quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Você sabe quanto lixo produziu até hoje?

Segundo uma Pesquisa de Caracterização dos Resíduos Sólidos Urbanos realizada em 2002, através de uma parceria entre a Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap), o Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) e a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), constatou que, em Florianópolis, cada habitante produz 770 gramas (0,77 kg) de resíduos sólidos por dia.

Resíduos sólidos são todos os materiais inúteis, descartados pelas pessoas e organizações em aglomerações urbanas e em localidades rurais ou gerado pela natureza. Dentro desse total estão incluidos os rejeitos, os materiais reaproveitáveis e os lixos orgânicos.

Assim você pode fazer a seguinte conta para saber quanto lixo produziu até hoje:

Multiplique a quantidade de dias de um ano (365 dias) pela quantidade de lixo produzida por dia (0,77 kg), e multiplique o resultado pela sua idade.

Por exemplo, um morador de 20 anos da cidade de Florianópolis produziu até hoje: 365 dias x 0,77 kg = 281,05 x 20 = 5.621 kg de lixo.

Vamos lá, faça suas contas e coloque o resultado num comentário nesse post.

Um comentário:

  1. Muito interessante esse cálculo!
    Dá pra levar um susto com a quantidade de lixo que é produzido pela população de Florianópolis, e quase enfartar com os números de uma São Paulo por exemplo.

    Nem precisei fazer os cálculos para o meu perfil... hahaha

    Parabéns pelo blog Priscilla!

    Alfredo.

    ResponderExcluir

Contador de Visitas

Contador de visita