sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Reciclagem é Responsabilidade Social?

Quando se fala em responsabilidade social, muitas pessoas relacionam como se fossem somente de interesse de empresas que querem manter sua imagem positiva perante a sociedade.
Porém, essa responsabilidade remete a todos em uma comunidade, todos de alguma forma somos afetados, pois, é impossível poluir somente o ar que cobre a nossa casa, ou apenas a margem do rio que corre ao lado dela.

A responsabilidade ambiental tornou-se amplamente divulgada e hoje existem milhares de ONGs que trabalham com essa temática.

Com isso a reciclagem é um dos pontos fortes em responsabilidade sócio-ambiental porque além de gerar renda e emprego a milhares de catadores e recicladores ajuda a minimizar os problemas causados ao meio ambiente evitando que produtos sejam encaminhados a aterro sanitários e na pior das hipóteses levado à lixões ou largados em ruas, rios e mares.

Para mostrar que sim, reciclagem é responsabilidade social a Equipe Ressanear , com a colaboração do colega Marciano Diogo do Blog Fora do Eixo Cinema Independente, produziu um vídeo sobre o tema que foi apresentado para a Disciplina de Sociologia da Comunicação ministrada pela Professora Adriane Nopes.

Assista ao vídeo abaixo e saiba como é a reciclagem em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitas

Contador de visita