terça-feira, 10 de novembro de 2009

Saneamento Básico – O Filme

Centenas de cidades brasileiras, em geral, sofrem com a falta de saneamento básico. Enquanto bilhões de reais serão investidos na Copa de Futebol de 2014 e nas Olimpíadas que ocorreram na cidade do Rio de Janeiro em 2016, necessidades básicas são esquecidas ou deixas de lado, pelo menos até o final das competições.

Em julho de 2007, estreou nos cinemas brasileiros o longa metragem: Saneamento Básico - O Filme. Com roteiro e direção de Jorge Furtado o filme conta com um elenco de talentosos atores como: Fernanda Torres, Camila Pitanga, Lázaro Ramos e Wagner Moura.

O filme de gêrero comédia mostra a dura realidade de um bairro humilde que sofre com a falta do tratamento do esgoto doméstico, várias tentativas junto à prefeitura foram feitas, porém, a única verba disponível era para realização de um documentário. Os protagonistas então decidem transformar a sofrida realidade da comunidade em filme, para assim chamar a atenção dos governantes e enfim receber verba para a construção da sonhada fossa para tratamento de esgoto.

Um metacinema começa a se desenrolar, e entre muitas risadas e confusão o filme é realizado.

Fica a dica do filme, por ser brasileiro o filme mostra a nossa realidade de forma bem humorada, direta e várias temáticas podem ser percebidas como a responsabilidade social, saúde etc.

Assista abaixo o trailer do filme e em seguida corra para locadora e assista a obra completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitas

Contador de visita