quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Greve dos funcionários da Comcap

Nesta terça feira, 03 de outubro, os funcionários da Companhia de Melhoramento da Capital (Comcap) entraram em greve, reivindicando reajuste salarial, melhores condições de trabalho e a realização de um concurso público para a contratação de novos funcionários, conforme matéria do Diário Catarinense. Com a greve aproximadamente 400 toneladas de lixo deixaram de ser recolhidas em Florianópolis.

Após a reunião, na amanhã de hoje, entre a diretoria da Comcap, Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público em Florianópolis (Sintrasem) e os representantes da Prefeitura da Capital, foi aprovado um reajuste no salário de 4,45%, mais o ganho real de 2,63% e o vale alimentação passou de R$ 11 para R$ 12 por dia de trabalho. Além disso, os funcionários receberão um incentivo à educação, uma gratificação de 4% sobre o salário base pela conclusão do ensino fundamental e/ou médio.

Ficou acordado também, que durante a contratação de funcionários para os trabalhos temporários de verão, serão chamados 25 garis, 25 auxiliares operacionais e oito motoristas aprovados no concurso público de 2008, o que pode aumentar o efetivo da Comcap em 58 pessoas.

Em entrevista ao Diário Catarinense o Presidente da Comcap, Ronaldo Freire, afirmou que a empresa e os funcionários ganharam com os acordos, pois o reajuste salarial é uma forma de reconhecer a mão de obra, e a gratificação aos funcionários que concluírem o ensino fundamental e/ou médio, ajuda a incentivar os estudos e a valorizar a formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitas

Contador de visita