sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Reciclagem ou Reutilização?

Reciclagem é o resultado de uma série de atividades, que incluem a reparação, coleta e processamento do lixo que seria descartado. Com isso, evita-se a retirada excessiva de recursos da natureza, muitas vezes não renováveis, como por exemplo o petróleo utilizado na fabricação dos plásticos. Além de diminuir a quantidade de lixo que será incinerada ou depositada em aterros sanitários.

São reciclados somente os materiais que podem voltar ao seu ciclo de produção original para servirem de matéria prima para novos produtos com as mesmas características. Dentre o papel, o plástico, o vidro, o metal, apenas este pode ser realmente reciclado, os demais são reutilizados na fabricação de novos produtos.

Mas você deve estar se perguntando, e o papel reciclado? O papel chamado reciclado não possui as mesmas características e composições daquele que saiu das indústrias. Podemos observar isso, pela cor e textura que possuem, nada parecida com a "original". Assim o papel reciclado é produzido a partir de uma base feita do papel primeiramente beneficiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitas

Contador de visita