quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Que é Esgoto Sanitário?

Segundo a SANEAGO esgotos são os despejos provenientes das diversas modalidades do uso da água, tais com as de uso doméstico, comercial, industrial, de utilidade pública, de áreas agrícolas, de superfície, de infiltração, pluviais, etc e são divididos em duas áreas.

Esgotos Sanitários: São essencialmente domésticos, contendo também águas de infiltração e ainda uma parcela não significativa de despejos industriais, com características bem definidas. Os esgotos domésticos provêm principalmente de residências, edifícios comerciais, instituições ou quaisquer edificações que contenham banheiros, lavanderias ou cozinhas.

Esgotos Industriais: Extremamente diversificados, provêm de qualquer utilização para fins industriais e adquirem características próprias em função do processo industrial empregado.

Como era o Tratamento do esgoto sanitário em Florianópolis?

Quando Florianópolis ainda se chamava Desterro, os esgotos corriam a céu aberto pelas sarjetas da cidade. Em 1910 é dada concessão para a implantação da primeira rede coletora de esgotos sendo inaugurada em 1916, porém, atendia somente a região central da capital. Já em 1920 começam a expandir o serviço e o atendimento chega a aproximadamente 1.950 ligações. Por problemas técnicos a rede parou de funcionar e somente na década de 70 voltou a funcionar e atender mais de 129 mil habitantes. No ano de 1992 tem-se o início das obras da rede Insular para atender os bairros da Beira Mar Norte, Região Central e Sul, Prainha, José Mendes, Sacos dos Limões, Trindade, Santa Mônica, Córrego Grande e Costeira do Pirajubaé.

10 comentários:

  1. é que eu gosto de cheiro de esgoto.Isso fora do normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim muito normal , eu tambem ami cheiro de esgoto .

      Excluir
  2. Respostas
    1. claro que ele é um animal seu burro,todos nos somos

      Excluir
  3. Eu tbm gosto de cheiro de esgoto

    ResponderExcluir
  4. aai que delicia cheiro de esgoto ! quando eu cago eu tenho a leve mania de cheirar o vaso ! estranho isso né ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk o PORCO sempre gosta mesmo, deve ter parentesco

      Excluir
  5. cada um com sua mania ok

    ResponderExcluir

Contador de Visitas

Contador de visita